Loading...

.

O SEU PORTAL !

O SEU PORTAL DE NOTICIAS E ENTRETENIMENTO!

ENQUETE: Quem você vota para governo no RN?

Após escolher sua Opção click em VOTAR no final da enquete. ( caso você queria votar NULO ou Não SEI, existe outra enquete abaixo, VOTE LA)!
Araken

Henrique Alves

Professor Robério Paulino

Robinson Faria

Simone Dutra

VOTAR
resultado parcial...

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Governo desiste de aumentar tempo de graduação em medicina

Da Agência Brasil

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, informou hoje (31) que o governo vai alterar a proposta do Programa Mais Médicos de ampliar em dois anos os cursos de graduação em medicina. A ideia era aumentar de seis para oito anos o tempo da graduação, com os dois últimos anos de trabalho no Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo Mercadante, a proposta será levada ao relator da medida provisória que cria o programa, deputado Rogério Carvalo (PT-SE).

Em contrapartida, Mercadante defendeu que, já em 2018, a residência médica se torne obrigatória ao final dos seis anos de graduação para algumas atividades da medicina. Nesse modelo, toda a residência será feita no SUS, e o primeiro ano, obrigatoriamente na atenção básica, urgência e emergência no sistema.

“É evidente que algumas especialidades são mais disputadas, terão exames de seleção. Mas terá vaga para todo estudante de medicina. A partir de 2018, queremos condicionar para algumas atividades da medicina a obrigatoriedade da residência, a exemplo do que ocorre em alguns países”, disse o ministro. De acordo com Mercadante, a decisão foi tomada em discussão com diretores de faculdades, comissão de especialistas e representantes da Associação Brasileira de Educação Médica.

Lançado neste mês, o Programa Mais Médicos desagradou a entidades médicas, que criticaram os dois anos de extensão no curso e a possibilidade de contratação de profissionais com diploma estrangeiro para atuar, durante três anos, na periferia das grandes cidades e em cidades do interior. Ontem (30) e hoje, médicos em todo o país paralisam as atividade em protesto ao Mais Médicos.



jovem itauense news via portal bo

Jovens são encontrados com sinais de execução em estrada de Macaíba

Os corpos de dois jovens foram encontrados em uma estrada carroçável no distrito de Mangabeira, em Macaíba. Os mortos foram localizados por populares, na tarde desta quarta-feira (31). Os moradores da região acionaram a polícia e informaram do em encontro de cadáver.
Com isso, policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar foram até o local e confirmaram que os dois jovens tinham sido assassinados. As vítimas apresentavam marcas de perfurações de balas na cabeça, com características de execução.
O coronel Josimar, comandante do 11º BPM, informou para o Portal BO que os dois jovens mortos ainda não foram identificados. Os corpos serão levados para o Instituto Técnico-Científico de Polícia, em Natal, para que possíveis familiares possam e fazer o reconhecimento e a liberação.



jovem itauense news via portal bo

Ação das Policias civil e militar prende suspeitos de assalto ao centro ótico em Mossoró

Após a divulgação de um vídeo do assalto relizado contra uma loja da rede do centro ótico em Mossoró  na tarde de segunda feira (29) pela propietária da loja em que foi veiculado em diversos orgãos de imprensa a nivel local e  estadual e após receberem varias denúncias, uma ação conjunta entre as policias Civil e Militar,resultou na prisão de cinco pessoas acusadas de participação no assalto.
Policias da Delegacia de Furtos e Roubos,com apoio da Rocam e Rádio Patrulha da PM,prenderam Luiz Anastácio de 27 anos de idade,Paulo Marcos de Melo,Antônio Lúcio da Silva Júnior e dois menores,uma mulher e um homem,todos residentes na Favela do Pirrichil em Mossoró. Os Policiais apreenderam um revolver calibre 38 municiado,que estava em poder de Luiz Anastácio,um relógio roubado da ótica,além de uma moto usada no assalto. Uma Outra pessoa também envolvida no assalto conseguiu fugir do cerco policiail. Os acusados foram conduzidos à Delegacia de Furtos e Roubos onde foram apresentados ao delegado Luiz Fernandes titular daquela especializada.





ASSISTA O VÍDEO DO ASSALTO AQUI!!!



jovem itauense news via passando na hora

Prefeito Carlos Eduardo decreta estado de calamidade pública na Saúde em Natal

ilustrativa
O prefeito Carlos Eduardo publicou no Diário Oficial do Município desta quarta-feira(31), o decreto de estado de calamide pública em toda a rede pública de saúde da Cidade de Natal, por um período de 90 dias, pode ser prorrogável pelo mesmo período.

O chefe do executivo optou pela situação de calamidade considerando a precariedade estrutural detectada em diversas unidades de saúde da rede Pública Municipal; a intensa precipitação das chuvas dos últimos meses acelerou o processo de deterioração e tornou insustentável o atendimento em muitos estabelecimentos de saúde, causando a interdição dos mesmos para recuperação e reforma.

O decreto ainda destaca que tais medidas necessárias e emergenciais acarretam o risco de desassistência em áreas cruciais, como atenção obstétrica, cirurgia traumato-ortopédica, urgência pediátrica e neonatal, neurocirurgia pediátrica e assistência em leitos de terapia intensiva; considerando a superlotação dos serviços de saúde ocasionada pelo grande fluxo de pacientes oriundos do interior do Estado, e o aumento das dificuldades de acesso aos serviços básicos de saúde nos bairros em que as Unidades Básicas de Saúde foram afetadas.

Por fim, o prefeito entende que as limitações preexistentes em muitas dessas áreas já vêm sendo objeto de demandas judiciais, com diversas ordens expedidas contra o Município de Natal para atendimentos de grupos ou indivíduos; e,ainda considerando o período de chuvas agrava os riscos epidemiológicos associados a coleções aquáticas, tais como a Dengue e Leptospirose..

Confira decreto na íntegra aqui


jovem itauense news via DE FATO

Homem aparece pelado no "Fala que eu te escuto"; trote foi planejado

Cada vez mais, o programa “Fala Que eu te Escuto”, da Record, tem sido alvo de trotes e de imprevistos causados pelos telespectadores.

Na madrugada desta quarta (31), durante o programa que tinha como tema a obesidade infantil, uma moça chamada Graziele Consentini, moradora de Guarulhos, na Grande São Paulo, dava seu depoimento pelo Skype quando um homem apareceu mostrando seu bumbum ao fundo, pegando de surpresa os pastores que apresentavam a atração.

O pastor pediu para cortarem e disse: “Temos que selecionar melhor as pessoas que entram no ar, pois algumas não tem vergonha na cara e nem na poupança”.

Rapidamente, o vídeo se espalhou pelo YouTube. Pelo Twitter, Graziele confirmou que planejou o ato com seu primo e que tudo foi apenas uma grande brincadeira. Seu nome figurou entre os tópicos mais comentados da rede social.

Assista ao vídeo:





jovem itauense news via naTELINHA

terça-feira, 30 de julho de 2013

Ufersa realiza campanha para doação de livros para Penitenciária



A Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) realiza até a próxima quinta-feira (01) a campanha para doação de livros para Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negocio e a Penitenciária Federal. A campanha é uma parceria da Ufersa com o Conselho da Comunidade das Execuções Penais de Mossoró.
A campanha tem como objetivo arrecadar 500 livros e pelos menos 200 revistas. Os livros podem ser entregues na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, que fica no prédio do CTARN. A coordenação pede o apoio de toda a comunidade acadêmica e mossoroense para arrecadar o maior número de livros em bom estado de conservação para leitura e reuso em oficinas pedagógicas.
Por meio da prática da leitura, de exercícios de desenvolvimento cognitivo e investimento em educação a biblioteca dará aos apenados a oportunidade de reinseri-los, reabilita-los e reintegra-los ao meio social.
Com informações Ufersa.

jovem itauense news via DE FATO

SUICÍDIO: Funcionário da CAERN morre enforcado em Portalegre/RN




O funcionário da Caern, Francisco Edilge, morreu enforcado na manhã dessa terça-feira, 30/07, nas proximidades da sua casa em Portalegre.

O suicídio se deu logo bem cedo, após se preparar para sair para o seu trabalho em Olho D’água dos Borges, município em que estava trabalhando ultimamente.

Por volta das 5h00 da manhã, o Sr. Antônio Magalhães o encontro pendurado num galho de um cajueiro num loteamento em frente a sua residência no bairro da COHAB. A tragédia aconteceu a menos de cem metros da sua casa, ao lado da construção do novo Ginásio de Esporte.

O pai de Edilge, Sr. Francisco Edilson de Queiroz, foi chamado às pressas, e num ato de desespero cortou a corda imediatamente, mas ele já estava sem vida.

Francisco Edilge, de 32 anos, deixa esposa, por nome de Kelly, filha do taxista Bendito, muito conhecido na cidade, e uma filha de apenas dois anos.

Até as 9h00, o corpo permanecia no local aguardando a chegada do ITEP. Familiares cobriram o corpo e o protegeram com uma lona para evitar a ação do sol forte.

Logo após a notícia do suicídio de Edilge, inúmeras pessoas se dirigiram ao local para verificar de perto o tamanho da tragédia, que segundo informações, não haviam motivos aparentes, o que deixou seus vizinhos e conhecidos ainda mais chocados.

A data pra o eu sepultamento ainda não foi informada, mas deverá acontecer em Portalegre tão logo o corpo seja liberado.








JOVEM ITAUENSE NEWS via 
Blog Ponto de Vista 1000  <  Informar e Propagar

Acidente entre carro e moto deixa um morto e outro ferido na zona rural de Antônio Martins/RN

Um trágico acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (29), por volta das 15h00min, na RN 117, na altura do Sítio Ramada, nas proximidades do Alto do Balanço, zona rural do município de Antônio Martins/RN. A motocicleta Honda Titan, cor vermelha, placa MXM 7660/RN, trafegava na rodovia no sentido Frutuoso Gomes/Antônio Martins/RN, pilotada por Evacildo de Sousa Gomes, 31 anos, conhecido por Cidinho, residente no Sítio Tamanduá, zona rural de Antônio Martins/RN, após uma curva invadiu a contra mão e colidiu violentamente com veiculo pampa, cor branca, placa MXS 9340/RN, conduzida pelo paraibano Francisco Raquel de Lima, 63 anos, residente em Frutuoso Gomes/RN, o qual ainda saiu da pista para o acostamento no intuito de evitar a colisão, com o impacto o motociclista foi arremessado indo de encontro com o meio-fio da pista, morrendo no local.



 Irmão Zizi

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Menino de 9 anos é apreendido e declara que assalta desde os sete

Um menino de apenas 9 anos foi apreendido, na manhã desta segunda-feira (29), após realizar um assalto a ônibus, em Mãe Luiza. Ele tinha entrado em um transporte coletivo da empresa Santa Maria, que faz a linha 33 A, armado com uma faca. No entanto, a criança acabou sendo surpreendida pela polícia.
Ele foi levado para a Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator. Lá, o menino conversou com a reportagem do Portal BO e declarou que pratica assalto desde os sete anos de idade. Ele informou ainda que é usuário de maconha e cocaína.
O menino ainda chegou a comentar que ficou bastante chateado com sua apreensão e, da próxima vez, pretende matar, caso seja surpreendido pela polícia. Após ser ouvido na DEA, o menor foi liberado e entregue ao SOS Criança.
Além do menino de 9 anos, um adolescente de 17 anos também foi apreendido. Ele não entrou no ônibus durante o assalto, mas teria ficado do lado de fora do veículo para auxiliar na fuga do comparsa.

jovem itauense news via portal bo

Jovem recebe tiro no rosto e morre no lugar do primo







Luana da Conceição Araújo, 20 anos, foi morta no fim da tarde de domingo (28), no município de São Gonçalo dos Campos, a 108 km de Salvador. A jovem foi atingida por um disparo de arma de fogo no queixo enquanto tentavam matar o seu primo. De acordo com informações da delegacia da cidade, o crime foi cometido por um conhecido da vítima que morava no mesmo bairro, por volta das 16h.
 
Ainda de acordo com a polícia, o crime foi motivado por uma briga ocorrida no sábado (27) entre o primo de Luana, que não teve o nome divulgado, e um morador da cidade. Não foram informados detalhes da discussão, mas segundo familiares os dois fizeram as pazes logo antes do crime e até descobriram que possuíam relação de parentesco: eram primos.
Contudo, o atirador assistia à reconciliação à distância e, depois que os dois se separaram, ele deu a volta no quarteirão e interceptou Luana e seu primo. Ele então desceu da bicicleta onde estava e disparou contra o seu alvo. A vítima, no entanto, conseguiu se desviar da bala, que atingiu Luana no rosto.
 
O autor do crime fugiu e ainda não foi capturado pela polícia. Segundo investigadores da Polícia Civil, o primo de Luana reside em Salvador e não visitava a cidade há pelo menos três anos.




JOVEM ITAUENSE NEWS VIA BOCÃO NEWS

Pedreiro é preso por embriaguez ao volante após colidir em outra moto em Zona Rural de Major, RN

Major Sales (RN) - Por volta das 23h30min da última sexta-feira (26), a Policia Militar de Major Sales prendeu a pessoa identificada como sendo Clerys Francisco de Oliveira, de 37 anos de idade, natural de José da Penha/RN, por embriaguez ao volante na BR 405, zona rural de Major Sales/RN.

Segundo informações os policiais militares Cabo Gilmário e Soldado Sobreira se encontravam fazendo uma ronda ostensiva pelo centro da cidade quando foram acionados por um popular que havia ocorrido um acidente na BR 405, mais precisamente no sítio lagoa cercado.

De acordo com os policiais a pessoa de Clerys conduzia a motocicleta de marca HONDA CG 125 TITAN KS, placa DKL 2363/SP com destino a cidade de Major Sales, quando teria colidido na traseira de outra motocicleta de marca Honda CG 125 TITAN, que era conduzia pela pessoa de Antônio Atécio de Lima, residente em Rafael Fernandes/RN  e tendo como carona uma mulher de iniciais A. A. A e uma criança de 01 ano e 08 meses, ambas residentes em Major Sales/RN, onde caíram sobre a pista de rolamento, saindo todos com ferimentos leves e socorridos para o Hospital Regional de Pau dos Ferros/RN.  

Ainda de acordo com a PM a pessoa de Clerys ao ser abordado pelos policiais apresentava fortes sinais de embriaguez alcoólica, momento em que foi dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado a Delegacia Regional de Policia de Pau dos Ferros, onde na ocasião foi autuado em flagrante de delito e para ser solto pagou fiança no valor de R$ 800,00  oitocentos reais onde responderá o processo em liberdade.

jovem itauense News via Blog do Sargento Andrade

Jovem é encontrado morto dentro do açude público de Riacho da Cruz

Um jovem identificado como Ramilson, aparentando ter 24 anos de idade foi encontrado morto boiando nas águas do Açude publico de Riacho da Cruz, na manhã segunda-feira (29). Segundo informações de populares, Ramilson, encontrava-se bebendo na noite de ontem em um bar próximo do açude, quando por volta das 20 horas resolveu entrar na água para tomar banho e desapareceu após um mergulho. 
Segundo informações do destacamento policial de Riacho da Cruz alguns populares ainda fizeram algumas buscas na noite de ontem, mas não encontraram o corpo do jovem.
No momento a policia militar faz o isolamento do corpo e aguarda a chegada do ITEP para levar o corpo para o IML.


Fonte: O Mural de Riacho da Cruz

Mãe queima bebê com cigarro e tenta matar a filha

Uma mulher foi à delegacia em Ilhéus para registrar denúncia contra a irmã que teria queimado a filha com pontas de cigarro e tentado jogar o bebê em um barranco. A tia da criança, identificada como Selma Costa, relatou que a irmã seria portadora de distúrbio mental.  A criança foi medicada e levada para o Conselho Tutelar. O caso, que aconteceu no domingo (28), será investigado. 



Jovem Itauense News via Bocão news

Animal provoca acidente com vitima fatal na BR 406 próximo a Guamaré.


Uma colisão de moto com animal, próximo ao trevo de acesso a cidade de Guamaré, na Br 406, no inicio da noite de domingo 28 de Julho de 2013, termina com a passageira da motocicleta morta e o condutor socorrido para Natal com ferimentos graves.

Luana Gomes do Nascimento, 26 anos de idade, natural da cidade de Bayeux, na Paraíba, trafegava como carona, sofreu um forte trauma na cabeça e morreu no local e Marcílio dos Santos Silva, 33 anos de idade, natural da cidade de João Pessoa, foi socorrido para um hospital da capital com graves ferimentos.

As vitimas retornavam da cidade de Macau em uma motocicleta tipo CG Titan de cor verde com Placa MXP 2089 de Apodi e colidiram o transporte com um animal, no Km 32 próximo a localidade de Baixa do Meio, por volta de 21 horas e 30 minutos.

Após os procedimentos no local, o corpo de Luana foi removido para a Unidade Regional do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep em Mossoró e aguarda a presença de familiares para fazer o reconhecimento e liberação. A mãe da vitima estar se deslocando da cidade de Bayeux, para Mossoró.


Foto: Guamaré em Dias


*jovem itauense news via O CAMERA

Caern suspende abastecimento de água em seis municipios do RN nesta terça- feira

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) irá paralisar o abastecimento de água em seis cidades do estado nesta terça- feira (30) até a noite de quarta (31) para executar serviço de reposicionamento da captação flutuante, com quatro bombas, localizada na barragem Armando Ribeiro Gonçalves localizada no município de Itajá.
Os municípios de Trinfo Potiguar, Campo Grande, Paraú, Janduís, Messias Targino e Patu além de comunidades rurais de Serra de São João do Vale terão o abastecimento suspenso a partir das 5h.
Em função da redução do volume de água da barragem, a Caern terá que deslocar o flutuante para um local mais profundo.
De acordo com a Caern, a orientação para a população é fazer o uso racional da água. No caso de suspensão, a população deve atentar para o período de paralisação do abastecimento para evitar transtornos na realização das tarefas diárias.
No inicio da noite de quarta-feira (31) o serviço será restabelecido.
Com informações Assessoria Caern.

*jovem itauense news via defato

Polícia Militar prende elemento portando arma de fogo no Bairro Santo Antônio em Mossoró

Policiais da viatura 235, comandada pelo Sd Sidney, prenderam na manhã de segunda feira 29 de Julho de 2013, um individuo portando uma arma de fogo no Bairro Santo Antônio em Mossoró. Francisco Antônio Lima de Alencar, morador da Rua Jerônimo Rosado, no bairro Santo Antonio, foi detido quando chegava. Os militares faziam patrulhamento de rotina no bairro e desconfiaram da atitude do passageiro de uma motocicleta tipo mototáxi. No momento da abordagem, Francisco estava portando um revolver calibre 38, com 4 munições intactas. Francisco Antonio Lima de Alencar, foi conduzido para a Primeira Delegacia, no Alto de São Manoel e como não tem permissão para andar armado, será responsabilizado por porte ilegal de arma.


O Câmera/Montagem passando na hora

Agricultor é encontrado morto às margens da BR 405, Zona Rural de José da Penha, RN; Veja as imagens no fim da matéria.

José da Penha - O corpo da pessoa identificada como sendo a pessoa de Antônio Jeronimo da Silva Filho, de 40 anos de idade, natural de José da Penha e residente no sítio Pejoaba zona rural daquele município foi encontrado nas margens da BR 405,  mais precisamente no sítio Baixa do Fogo, zona rural também daquele município.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 06 horas da manhã desde domingo (28), populares passavam pela referida rodovia quando deram conta de um corpo caído as margens da referida rodovia, onde acionaram a PM. Ainda de acordo com a PM ao chegar ao local, à vítima já estava em estado de óbito.

De acordo com informações o corpo foi encaminhado ao Hospital Regional de Pau dos Ferros já que aparentemente não havia sinais de violência. A vitima tinha problemas de alcoolismo e que possivelmente a causa morte tenha sido uma parada cardiorrespiratória. 

Galeria de Fotos:









* Blog do Sargento Andrade

domingo, 28 de julho de 2013

HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE PELOS GUARDAS MUNICIPAIS POR FURTO EM MOSSORÓ.

Na manhã de domingo, 28 de julho de 2013, por volta das 08h15min. Uma equipe de “GCM” Guarda Civil Municipal do “ROMU” Ronda Ostensiva Municipal, receberam informações via “CIOSP” Centro Integrado de Operações e Segurança Pública, que um individuao em atitude suspeita, trafegava empurrando uma maquina de cortar grama pela Rua Juvenal Lamartine no Bairro Bom Jardim em Mossoró. Os guardas municipais estavam fazendo ponto básico no comercio livre do Vuco Vuco, foram fazer uma averiguação nesta ocorrência e se depararam com a pessoa de ERISON GALDINO NOLASCO, 39 anos de idade, conhecido como MÃOZINHA, morador da Avenida Rio Branco na Estrada da Raiz no bairro Santo Antonio em Mossoró, com a maquina informado pelo CIOSP. Foi feita uma abordagem ao mesmo, não houve reação por parte do acusado.

 Os Guardas Municipais conduziram o mesmo juntamente com a maquina para a delegacia de plantão onde foi apresentado ao delegado plantonista Dr. Luís Fernando, que após ouvi-lo, foi constatado que a máquina tinha sido furtada de uma empresa nas proximidades do Supermercado Cidade, o delegado autuou o mesmo no artigo 155 por furto. MÃOZINHA será encaminhado para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, onde ficara preso aguardando a decisão da justiça.

Jr Dantas

Vídeo: homem tenta dar calote em travesti e acaba com pênis 'espremido'

Caiu na rede uma briga entre um homem e um travesti em uma das ruas de São Paulo. Nas imagens, é possível ver o travesti praticamenet espremendo o pênis do homem que grita desesperadamente por socorro, e é chamado de "mariquinha". "Solta o meu p**", clama.

O fato é registrado por um cinegrafista amador que incentiva a briga. “Dá uns paus nesse cara de uma vez e acaba com essa confusão que a polícia está chegando”, diz. O autor do vídeo ainda desdenha: "o cara não quis pagar o traveco, olha aí a encrenca".  

A briga com direito a socos, pontapés, puxões de cabelo, palavrões e 'espremida' de pênis, dura quase cinco minutos e só termina quando um outro homem vai separá-los.

Assista:



JOVEM ITAUENSE NEWS VIA BOCÃO NEWS

Santo Estevão: vereador atropela idosa que estava sentada em banco de praça


Um vereador do município de Antônio Cardoso, Joaquim Paulino do Nascimento, conhecido como Joaquim da Cabana, perdeu o controle do carro que conduzia e atropelou uma idosa que estava sentada no banco da praça da cidade de Santo Estevão, na Bahia, último sábado (27).

De acordo com as informações do Correio da Cidade, a vítima identificada apenas como Júlia Paula sofreu ferimentos graves e foi socorrida para o hospital municipal Dr. João Borges de Cerqueira. Logo depois, ela acabou sendo transferida para o Hospital Cleriston Andrade, na cidade de Feira de Santana.

O carro do vereador, uma corsa GM Classic, foi rebocado para o pátio da delegacia. Joaquim também foi encaminhado do distrito policial  para prestar esclarecimentos sobre o acidente. O estado de saúde da vítima é desconhecido.


jovem itauense news via bocão news

Friboi será acionada na justiça por vender carne com verme


Em nota, a JBS-Friboi negou que possa ter havido qualquer tipo de contaminação no processo produtivo
Vem da cidade de Valparaíso, em Goiás, a denúncia do consumidor Ricardo Castro, que diz ter comprado carne da empresa JSB-Friboi com um verme, o que ocasionou um grande constrangimento na mesa de jantar de sua casa. Segundo uma matéria publicada nesta terça-feira (4) no portal Terra (leia aqui), sua filha e sua esposa passaram mal e vomitaram após ver o verme decompondo a carne.

Segundo Castro, depois de entrar em contato com a empresa diversas vezes, recebeu como resposta o oferecimento de um “kit feijoada” e uma bolsa térmica. O consumidor não aceitou e disse que vai levar o caso à justiça.

A presença de vermes em carnes de animais consumidas por humanos é mais comum do que a maioria das pessoas pode imaginar. A ingestão destes vermes pode causar doenças graves e levar à morte. A Taenia Saginata, popularmente conhecida como “Solitária”, provém deste tipo de caso. A pessoa ingere a larva através da carne bovina ou suína e o parasita cresce dentro de seu corpo e pode se alojar no cérebro, por exemplo.

Em nota, a JBS-Friboi negou que possa ter havido qualquer tipo de contaminação no processo produtivo e que tentou acordo com o consumidor, sem sucesso.
Fonte: Bizarro
*Jovem Itauense News via correio de alagoas

Em 24 horas, ITEP de Natal registra 13 mortes por armas de fogo

Mulher foi uma das vítimas em duplo homicídio na cidade de Santo Antônio.
O Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) registrou, em um intervalo aproximado de 24 horas, 13 mortes por amas de fogo, até o início da manhã deste domingo (28). Seis delas aconteceram em Natal, outras três em Macaíba, duas em Parnamirim e outras duas em Santo Antônio do Salto da Onça, onde um casal foi assassinado, na noite deste sábado (27).
De acordo com os registros do ITEP, deram entrada na unidade, neste sábado, os corpos de Marcos Aurélio do Nascimento, de 24 anos, morto no bairro de Nazaré, bem como os dois jovens de 18 anos assassinados na feira livre de Macaíba. Eles foram identificados como Luciano Felix da Silva e Madson Pinheiro Siqueira Felix, este último vítima de bala perdida.
Ainda na noite do sábado, a polícia registrou o assassinato de um homem não identificado, na rua 31 de março, na Vila de Ponta Negra. Na cidade de Macaíba, João Porfirio Lima Neto, de 19 anos, foi morto em via pública (Veja matéria). Já em Parnamirim, um homem identificado Jadson Felicino Ramos, de 28 anos, também foi morto a tiros, na rua das Oliveiras, no Parque das Árvores.
Mulher assassinada
Ainda no município de Parnamirim, já na madrugada deste domingo (28), o ITEP registrou a morte de Lucineide Maria Dantas de Queiroz, de 31 anos. A mulher foi morta a tiros, na rua Manoel de Oliveira Bulhões, no bairro de Santos Reis. Ela estava em via pública quando foi atingida pelos disparos e morreu.
Casal executado
Na cidade de Santo Antônio do Salto da Onça, a polícia registrou um duplo homicídio. Um casal foi executado no bairro do Carmo. A mulher foi identificada como Suenia Janaina Mascena do Vale, de 26 anos. Já o homem morto ainda não foi identificado. Pelas características do crime, a polícia acredita que os dois tenham sido vítimas de acerto de contas pelo tráfico de drogas.
Cidade Nova
Também um duplo homicídio foi registrado no bairro de Cidade Nova, zona Oeste de Natal. Dois homens, sendo um deles não identificado, foram mortos a tiros, na rua dos Pinheiros. Um dos mortos foi identificado como Leonardo Rodrigues Veras, de 29 anos.
Mortes no Jardim Progresso
No Jardim Progresso, na zona Norte de Natal, foram registrados duas mortes, mas em horários distintos. Uma delas aconteceu durante a madrugada deste domingo, na travessa Rosário do Oeste, onde Pedro de Lima Silva, de 27 anos, foi assassinado a tiros. Já no início da manhã, por volta das 7h50, um adolescente de 16 anos, identificado como Wellington Alexandria da Silva foi executado na mesma localidade. Neste caso, dois homens chegaram chamando por ele em casa e, ao abrir a porta, o adolescente foi surpreendido com os disparos.
 




jovem itauense news via portal bo

Macaíba contabiliza terceiro homicídio em menos de 24 horas

Depois de um atentado na feira livre, durante a manhã, deixando dois mortos, a cidade de Macaíba voltou a registrar um caso de homicídio. Por volta das 21h deste sábado (27), um jovem foi executado por dois homens, quando caminhava em via pública, na rua Olinto Maciel.
O rapaz, identificado como João Porfirio Lima Neto, de 19 anos, morava na própria cidade de Macaíba e foi morto com vários tiros. Os dois homens que praticaram o assassinato estavam em uma motocicleta, cujo modelo e placas não foram identificadas.
De acordo com a polícia, João Neto, como era conhecido o jovem, já esteve preso por porte ilegal de arma. No local do crime, os policiais não conseguiram colher muitas informações sobre os criminosos. Diligências ainda foram realizadas, no entanto, nenhum suspeito foi preso.
 


jovem itauense news via portal bo

Caminhão deixa motoqueiro em pedaços na RN 093

Antonio Tenório Neto foi a vitima fatal de mais um grave acidente ocorrido na tarde desse sábado (27) na RN 093 na localidade denominada BARRIGUDA a menos de 8 km de Passa e Fica, no local do acidente a área territorial é no Município de Lagoa D'anta e Policiais Militares de Passa e Fica e Lagoa D'anta fizeram o isolamento do local até a chegada do CPRE e da Policia Técnica. O Acidente aconteceu por volta das 15:00 horas e no local cenas de filme de TERROR, pedaços do corpo espalhados pela rodovia por aproximadamente 30 metros de onde aconteceu o impacto davam a dimensão da gravidade do Acidente. Em conversa com o Cabo da CPRE que fez a ocorrência disse que as primeiras informações eram de que os dois veículos trafegavam no mesmo sentido e o Caminhão colidiu na parte de traz da moto e um dos dois ocupantes foi vitima fatal, o outro foi levado para Natal com Vida. O condutor do caminhão de placa NNP 2639 de SERRA DE SÃO BENTO abandonou o veiculo no local, o Caminhão encontra-se carregado com telhas o que também pode ter dificultado a parada do veiculo que pelo que se ver na rodovia o condutor andou em média 20 metros com o freio acionado deixando a marca na rodovia. Informações dão conta que o caminhão pertence a um Sr. de Serra de São Bento e que não se sabe se o mesmo era o condutor.

Por Ionaldo Balbin